Palmeiras pode ter prejuízos com o novo avião de Leila Pereira
Recentemente, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, adquiriu um avião para sua empresa aérea, que ficará à disposição do clube. Com a aeronave, o Verdão poderá fazer voos nacionais e internacionais por conta própria, o que, naturalmente, implica em vantagens e desvantagens.
O ponto positivo mais evidente é quanto à logística e ao descanso dos atletas. Com o avião particular, o clube diminui o tempo de deslocamento e preserva as condições físicas do elenco. Considerando o abarrotado calendário do futebol brasileiro, que se soma ao do continente, esse é um ganho e tanto.
Outro fator que precisa ser citado é que o Alviverde irá arcar apenas com as despesas operacionais e não pelo aluguel da aeronave, que sai mais em conta do que fretar um avião.
Ou seja, o Palestra sai ganhando em relação a parte física de seus jogadores e na questão financeira, com as cifras do cofre podendo ser economizadas.
A parte negativa é que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) é a responsável por bancar passagens para o deslocamento dos times ao longo de suas competições. Sendo assim, pelo menos levando em conta os torneios organizados pela entidade, o Verdão não terá o benefício e precisará tirar do próprio bolso.
Palmeiras venceu no Paulista e agora foca em clássico
O Alviverde bateu o Mirassol por 2 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Paulista. Com a vitória, o clube reassumiu a primeira colocação do Grupo D com 11 pontos.
Agora, o técnico Abel Ferreira e seus comandados focam no clássico contra o Santos, no sábado (4), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela sexta rodada do estadual. Será o segundo embate do Palmeiras contra um rival no torneio. Anteriormente, o time ficou no empate sem gols com o São Paulo.
Comentários estão fechados.