Palmeiras pode ter perdido título mundial por conta de golpe
O desfecho dramático do Mundial de Clubes de 2021 para o Palmeiras pode ter raízes em um episódio fora dos gramados. Segundo a ESPN, áudios obtidos revelam uma conversa entre Gustavo Scarpa e Willian Bigode, mencionando o jogo crucial contra o Chelsea dias antes da final.
“Scarpinha, Scarpinha… Você vai jogar contra o Chelsea, Scarpinha. Quero ver você lá, Scarpinha… Batendo aquela de esquerdinha… Campeão mundial, Scarpinha,” disse Willian, então no Fluminense, demonstrando apoio ao amigo.
O diálogo, porém, desvia para assuntos financeiros, citando a Xland e documentos para um investimento em criptomoedas feito por Scarpa. Dois dias depois, Scarpa foi titular contra os Blues, mas o resultado foi uma derrota dolorosa por 2 a 1 na prorrogação. Esteve em campo os 120 minutos.
Apesar do investimento suspeito de golpe, envolvendo mais de R$ 6 milhões, Scarpa continuou seu desempenho notável. Mesmo em meio à batalha judicial, sua performance em campo não oscilou. Seu talento foi crucial para o Palmeiras, conquistando o 11º título do Brasileirão, com Scarpa eleito como o craque do campeonato.
Em negociação complexa, Scarpa abdica de retornar ao Palmeiras para ir para o Atlético-MG
O diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, celebrou a contratação de Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, destacando a complexidade e a segurança da negociação que durou três meses. Scarpa, eleito craque do Brasileirão de 2022 pelo Palmeiras, foi convencido pelo Atlético a ingressar no clube, marcando a primeira aquisição após a transformação em Sociedade Anônima do Futebol, com um investimento de 5 milhões de euros.
Comentários estão fechados.