Palmeiras pode ter mudado a história do futebol paulista
Palmeiras e São Paulo avaliaram como bem sucedida a utilização do Morumbi pelo Verdão no Clássico da Saudade, do último sábado (4). Em nota conjunta, os clubes afirmaram que a rivalidade se restringe ao campo de jogo e fizeram votos para que as partidas entre os gigantes paulistas voltem a ter duas torcidas.
Segundo o Uol, o debate está vivo nos bastidores da Federação Paulista de Futebol (FPF), que vê o duelo entre Verdão e Santos, disputado na casa são-paulina, como ponto de partida para se discutir a medida que determina que os clássicos do estado sejam jogados apenas com torcida mandante.
Internamente, a FPF se animou com a ideia da normalização de ter duas torcidas novamente com a experiência, que não registrou conflitos nos arredores do Cícero Pompeu de Toledo e nem de danos dentro do estádio.
Palmeiras esteve “envolvido” na proibição e pode acabar com ela
A torcida única nos clássicos paulistas foi instituída pela federação e pelo Ministério Público, em 2016. Na época, a medida foi tomada em razão de uma briga generalizada entre palmeirenses e corintianos que terminou com a morte de um torcedor.
Desde então, os quatro grandes se enfrentam apenas com a presença da torcida da equipe mandante. Posteriormente, a restrição se estendeu para as partidas entre Guarani e Ponte Preta, em Campinas.
O estado de São Paulo é o único do país que não permite os públicos de dois rivais nos clássicos. A eficácia da medida não é clara e o tema gera discussões desde que ela começou a entrar em vigor. Agora, finalmente, o debate será colocado novamente em pauta.
Comentários estão fechados.