Palmeiras pode ter “férias” surpresa de 1 mês no meio da temporada
Atual tricampeão paulista, o Palmeiras ainda sonha com a conquista do tetracampeonato consecutivo do principal estadual do futebol brasileiro. O sonho, porém, pode virar um verdadeiro pesadelo. Ocupando apenas a terceira colocação do Grupo D, o time comandado por Abel Ferreira pode ser eliminado ainda na primeira fase.
O desastre pode acontecer até mesmo com uma rodada de antecedência caso a Ponte Preta vença o São Paulo nesta quarta-feira (19) e o Palmeiras não supere o Botafogo-SP, no Allianz Parque, na noite de quinta (20). Caso o cenário saia do papel, Abel e companhia “ganhariam” uma inespera férias de mais de um mês.
Já classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, o Palmeiras teria apenas mais uma partida antes de iniciar a disputa do Campeonato Brasileiro, marcado para iniciar no fim de semana dos dias 29 e 31 de março.
Neste cenário, a equipe fecharia a primeira fase do Paulistão enfrentando o Mirassol, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no próximo domingo (23). Ao todo, seriam longos 35 dias sem jogos. O Palmeiras não sabe o que é cair na primeira fase do estadual desde 2010, quando encerrou a classificatória na 11ª posição.
De lá para cá, o Verdão alcançou duas quartas de final, cinco semifinais e sete decisões, com quatro títulos e três vices. Na atual edição, a equipe soma 17 pontos conquistados em 10 jogos disputados. Os líderes da chave são a Ponte Preta, com 19 pontos, e o São Bernardo, com 22.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.