Palmeiras pode ter contratado “novo Gustavo Scarpa” e repetir dupla histórica
O Palmeiras fez algumas movimentações no mercado da bola ao longo da temporada de 2024. Uma delas foi a contratação do meia-atacante Maurício, de 23 anos de idade, que tem se destacado desde então. Agora, ao lado de Raphael Veiga, o jovem jogador pode reeditar a dupla que o companheiro fez com Gustavo Scarpa.
Por conta da lesão de Estêvão, o técnico Abel Ferreira optou por escalar Raphael Veiga na posição da Cria da Academia na vitória sobre o Vasco, no último fim de semana. O camisa 23 fez uma função de meia-ponta, partindo do lado do campo para ajudar na armação por dentro – coisa que Scarpa fazia muito nos tempos de Allianz Parque.
Já há algumas partidas, quem tem feito o antigo papel de Veiga é Maurício. Em meio a má fase do colega, o camisa 18 ganhou oportunidade entre os onze iniciais do técnico Abel Ferreira, aproveitou muito bem e não saiu mais da equipe. Já são três gols marcados vestindo o manto palestrino.
Jogando juntos, os dois meias agora podem fazer uma parceria parecida com a de Veiga e Scarpa, que rendeu muitas conquistas nas jornadas anteriores. É mais uma solução que Abel encontra para resolver um problema, desta vez a ausência de Estêvão.
Palmeiras enfrenta o Atlético-MG pelo Brasileirão
Provavelmente com os dois como titulares, o Verde enfrenta o Atlético-MG neste sábado (28), às 18h30 (de Brasília), no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O duelo é válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Comentários estão fechados.