Palmeiras pode sofrer desmanche no final de 2023
O Palmeiras pode perder várias peças do elenco ao final da temporada. Diversos nomes do plantel interessam a times estrangeiros e o evidente desgaste apresentado pela equipe na jornada atual pode indicar um fim de ciclo para alguns dos jogadores que fazem parte da recente era vitoriosa do clube.
Um dos atletas que podem deixar a Academia de Futebol é o capitão Gustavo Gómez, alvo do poderoso mercado árabe. Embora seja profissional e siga focado no Verdão, o zagueiro ficou balançado com as investidas da Arábia Saudita – o que pode acontecer novamente na próxima janela de transferências.
Quem também foi alvo de propostas foi Luan, companheiro de Gómez na conquista do bicampeonato da Libertadores. Da mesma forma, o defensor também gostaria de ter saído, mas foi mantido pela diretoria, que decidiu manter o grupo de jogadores até o término da jornada.
Rony, Raphael Veiga, Zé Rafael, Piquerez e outros também estiveram na mira de outros times, conforme revelado por Abel Ferreira em julho. É possível que alguns desses nomes sejam alvo de novas ofertas e acabem sendo negociados a partir de dezembro.
Segundo informação da rádio Itatiaia, um atleta que certamente deixará a Academia de Futebol é Marcos Rocha. O lateral-direito de 34 anos de idade não terá seu vínculo renovado e assinará contrato de duas temporadas com o Botafogo.
Palmeiras prepara chegadas para 2024
Além das saídas, um indício da reformulação do elenco palmeirense visando o ano que vem é as chegadas que deverão acontecer. Está nos planos a aquisição de três a quatro reforços de peso para o próximo calendário, que cheguem e disputem titularidade na zaga, no meio de campo e no ataque.
Comentários estão fechados.