Palmeiras pode ser vítima de falcatrua e perder campeonatos
O Palmeiras precisa ficar atento para não ser vítima das manipulações de resultados que têm vindo à tona ultimamente no futebol nacional. De acordo com levantamento da Sportradar, empresa de tecnologia esportiva, o Brasil é o país com o maior número de jogos com resultados questionáveis.
O estudo aponta que 775 partidas de futebol são suspeitas de manipulação ao redor do planeta. Desse número de jogos, 225 aconteceram no continente sul-americano. E o mais impressionante: 152 desses duelos envolvem somente o Brasil. O país do continente com mais casos é a Argentina, com 39, uma diferença considerável.
O futebol brasileiro é o líder do ranking de suspeitas de resultados arranjados. A efeito de comparação, a Rússia, que ocupa a segunda colocação, soma 92.
Ainda segundo o levantamento, o esporte bretão é a modalidade com mais eventos possíveis de serem manipulados. Geralmente, as partidas mais passíveis de fraude são as de divisões inferiores, a partir da terceira.
Veja o ranking de jogos suspeitos em 2022:
- Brasil – 152
- Rússia – 92
- República Tcheca – 56
- Cazaquistão – 43
- China – 41
- Grécia – 40
- Argentina – 39
- Filipinas – 37
- Polônia – 36
- Tailândia – 35
Palmeiras muda o foco após título
Depois da conquista do Campeonato Paulista, o Verdão agora muda o foco para as outras competições que serão disputadas ao longo da temporada.
O próximo compromisso do Alviverde é nesta quarta-feira (12), às 20h (de Brasília), contra o Tombense, no Allianz Parque. O confronto é válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. A volta será no dia 26 de abril, na cidade de Tombos, em Minas Gerais.
Comentários estão fechados.