Palmeiras pode ser punido após emboscada com morte envolvendo organizadas

Ainda sonhando em conquistar o tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro, feito apenas alcançado pelo São Paulo, o Palmeiras pode ter o desfalque de sua apaixonada torcida na reta final da competição. E tudo graças a uma emboscada de integrantes de organizadas do Palmeiras contra os do Cruzeiro no fim de outubro.

Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (18), Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, informou que pediu torcida única para o jogo entre Cruzeiro x Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 4 de dezembro e válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O encontro deverá ter o Estádio do Mineirão como palco.

“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio. Não se pode permitir que isso seja trazido para cá. Minas não fará parte disso”, afirmou.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

No dia 27 de outubro, a emboscada de torcedores do Palmeiras deixou uma pessoa morta e outras 17 feridas, próximo a pedágio na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. José Victor Miranda tinha 30 anos e trabalhava como motoboy autônomo. Ele fazia parte da Máfia Azul de Sete Lagoas e deixou um filho.

Veja a agenda do Palmeiras no Brasileirão

  • 34ª rodada: 20/11, 18h00 – Bahia x Palmeiras
  • 35ª rodada: 23/11, 19h30 – Atlético-GO x Palmeiras
  • 36ª rodada: 26/11, 21h30 – Palmeiras x Botafogo
  • 37ª rodada: 04/12, a definir – Cruzeiro x Palmeiras
  • 38ª rodada: 08/12, a definir – Palmeiras x Fluminense

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.