Palmeiras pode ser punido após emboscada com morte envolvendo organizadas
Ainda sonhando em conquistar o tricampeonato consecutivo do Campeonato Brasileiro, feito apenas alcançado pelo São Paulo, o Palmeiras pode ter o desfalque de sua apaixonada torcida na reta final da competição. E tudo graças a uma emboscada de integrantes de organizadas do Palmeiras contra os do Cruzeiro no fim de outubro.
Em coletiva realizada na manhã desta segunda-feira (18), Mateus Simões, vice-governador de Minas Gerais, informou que pediu torcida única para o jogo entre Cruzeiro x Palmeiras, inicialmente marcado para o dia 4 de dezembro e válido pela penúltima rodada do Brasileirão. O encontro deverá ter o Estádio do Mineirão como palco.
“Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio. Não se pode permitir que isso seja trazido para cá. Minas não fará parte disso”, afirmou.
No dia 27 de outubro, a emboscada de torcedores do Palmeiras deixou uma pessoa morta e outras 17 feridas, próximo a pedágio na cidade de Mairiporã, na Grande São Paulo. José Victor Miranda tinha 30 anos e trabalhava como motoboy autônomo. Ele fazia parte da Máfia Azul de Sete Lagoas e deixou um filho.
Veja a agenda do Palmeiras no Brasileirão
- 34ª rodada: 20/11, 18h00 – Bahia x Palmeiras
- 35ª rodada: 23/11, 19h30 – Atlético-GO x Palmeiras
- 36ª rodada: 26/11, 21h30 – Palmeiras x Botafogo
- 37ª rodada: 04/12, a definir – Cruzeiro x Palmeiras
- 38ª rodada: 08/12, a definir – Palmeiras x Fluminense
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.