Palmeiras pode ser eliminado da Libertadores por gol de Merentiel
O Palmeiras pode sofrer com a implacável ‘lei do ex’ e acabar sendo eliminado da Copa Libertadores da América por um velho conhecido. Trata-se de Miguel Merentiel, centroavante uruguaio que pertence ao Verdão e está emprestado ao Boca Juniors.
Segundo informação do jornalista Danilo Lavieri, do Uol, não há nenhuma restrição contratual que impeça o atacante de entrar em campo. Isso porque o empréstimo é remunerado, com opção de compra ao final do vínculo e salários pagos de forma integral pela agremiação argentina.
O uruguaio tem contrato com o Palestra até meados de 2026. Ele foi contratado no ano passado por R$ 7 milhões junto ao Defensa y Justicia. Embora tenha perdido espaço, ainda fazia parte dos planos do clube, porém acabou sendo liberado por conta do limite de estrangeiro – regra que só alterada posteriormente.
Desde fevereiro deste ano defendendo o Xeneize, o atleta soma nove gols marcados e três assistências distribuídas em 37 partidas disputadas. Hoje, por vezes faz dupla de ataque ao lado do compatriota Edinson Cavani, grande estrela da equipe azul e dourada.
Palmeiras decidirá eliminatória em casa
Os jogos das semifinais estão previstos para serem realizados nas semanas de 26 e 27 de setembro e de 3 e 4 de outubro. A Conmebol ainda irá definir os detalhes do duelos, como as datas exatas e os horários.
Por enquanto, a única certeza é que o Alviverde irá decidir a vaga na finalíssima no Allianz Parque, uma vez que tem essa vantagem por ser detentor da melhor campanha. O embate da ida, portanto, acontecerá na Bombonera, em Buenos Aires.
Comentários estão fechados.