Palmeiras pode ser chamado para inaugurar a casa de freguês
O Palmeiras é um dos candidatos a receber o convite da diretoria do Atlético-MG para jogar a primeira partida da MRV Arena, nova casa do Galo que está prevista para ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, Olimpia, do Paraguai, e Porto, de Portugal, vinham sendo adversários especulados pela torcida atleticana, mas já foram descartados pela direção.
Desde a semana passada, o nome do Palmeiras ganhou força nos bastidores do time de Belo Horizonte. A diretoria do Verdão possui uma relação amistosa com a atleticana, apesar dos clubes terem aumentado a rivalidade nos últimos anos. O Galo, por exemplo, foi eliminado nas duas últimas edições da Copa Libertadores da América pelo clube alviverde.
Existe a expectativa de que a Arena MRV receba o primeiro jogo oficial do Atlético em maio de 2023. O calendário apertado dos clubes pesa contra a realização da partida, mas a tendência é que as diretorias busquem um consenso. O nome do Palmeiras foi aprovado de forma quase unânime nas reuniões da alta cúpula atleticana e surge como o rival favorito para o confronto.
Palmeiras ganha concorrência contra times do exterior
Outro fator que pesa a favor do Palmeiras é que o clube estará ativo nesta época do ano. Anteriormente, a ideia da diretoria do Atlético era convidar uma equipe de fora do Brasil, mas os times europeus estarão em reta final de temporada em maio. Por conta disso, cresce o favoritismo do Verdão para ser o primeiro adversário do Galo na MRV Arena.
Comentários estão fechados.