Palmeiras pode se proteger de punição da FIFA

O Palmeiras pode se blindar da possível punição que envolve a contratação de Gabriel Barbosa. Um dos receios do clube em relação a chegada do atacante é uma eventual condenação no julgamento do caso da suposta tentativa de fraude em exame antidoping

O jogador chegou a ser punido em dois anos de suspensão pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD). Sua defesa, no entanto, levou o caso para a Corte Arbitral do Esporte (CAS), a última instância da justiça esportiva – desde então, ele vem atuando por meio de um efeito suspensivo.

Apesar da expectativa ser otimista, indicando uma revisão da punição, há um temor ligado a uma nova penalização ou a manutenção da primeira. Afinal, o Verdão ficaria sem poder contar com o atacante durante um tempo, o que significaria um prejuízo e tanto, esportivo e financeiro.

Mas, segundo Carlos Eduardo Ambiel, especialista em Direito Desportivo e Trabalhista, o clube pode se resguardar quanto a isso. “A legislação permite a suspensão dos efeitos do contrato, no caso de surgir a impossibilidade de atuação do atleta por doping. Provavelmente isso deve estar sendo negociado e previsto pelas partes, observada a legislação vigente”, detalhou Ambiel ao Lance!.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras iniciou tratativas com Gabigol

As conversas entre o Verde e os representantes de Gabriel estão em curso. Neste momento, o Maior Campeão do Brasil é o time que desponta como possível destino para o jogador no cenário nacional. Corinthians e Cruzeiro estão fora da jogada.

O atacante entrou nos últimos seis meses de vínculo com o Flamengo e desde já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra agremiação. Para tê-lo de imediato, porém, é preciso chegar a um acordo com o Rubro-Negro Carioca.

Comentários estão fechados.