Palmeiras pode passar por reformulação para 2023
O Palmeiras optou por segurar os seus principais jogadores até o fim da temporada para se manter forte nas disputas dos principais títulos. Foi o caso de Danilo e Rony, por exemplo, que receberam propostas para sair e foram mantidos. No entanto, esse cenário pode ser diferente em 2023, com uma possível reformulação.
De acordo com informação do jornal ‘Lance!’, o clima nos bastidores da Academia de Futebol é de “fim de ciclo”, um processo natural que acontece com os times vitoriosos e já foi visto diversas vezes no futebol brasileiro e no próprio Verdão, inclusive.
Entre o fim do ano de 2021 e o início da atual temporada, a título de comparação, o clube decidiu por não renovar com Jailson, Felipe Melo e Willian Bigode, três multicampeões com o manto palestrino.
A diretoria entende que pode ser inevitável seguir com alguns atletas dado o grande interesse de equipes estrangeiras. Por essa razão, já trabalha com a ideia de ter de buscar uma ou outra peça de reposição no mercado.
Título do Brasileirão pode encerrar uma era no Palmeiras
A potencial conquista do Campeonato Brasileiro pode ter um significado além do fato de ser o 11º título do clube na competição, algo que por si só é grandioso.
Erguer a taça do torneio nacional será a coroação de uma era das mais vitoriosas da história alviverde, somando-se às conquistas do bicampeonato da Libertadores, Copa do Brasil, Paulistão e Recopa Sul-Americana.
Além disso, poderá ser o último título de Gustavo Scarpa, que sairá em dezembro, assim como no caso de outros jogadores que podem ser negociados e deixaram seus nomes marcados no Maior Campeão Nacional e na memória de milhões de palmeirenses.