Palmeiras pode reforçar o São Paulo sem querer
O Palmeiras anunciou durante a última semana a rescisão de contrato com o lateral-esquerdo Jorge. O jogador estava emprestado ao Santos, porém, o clube optou por não continuar com ele pelo restante da temporada. O atleta convive com lesões e dificuldades de atuar por muitos minutos no time.
A rescisão foi efetivada antes do fechamento da janela de transferências, possibilitando que o lateral buscasse um novo clube. Com o acordo, o Palmeiras reduz o gasto que teria com o jogador, uma vez que Jorge concordou em abrir mão de parte do valor que teria direito. Seu contrato com o Verdão era válido até o final de 2025.
Vale lembrar que o rival do Morumbi está a procura de um lateral esquerdo. Após levar um chapéu do Verdão e perder Caio Paulista, o São Paulo busca um concorrente de posição para ser sombra de Welington. Existe a possibilidade de Jorge ser monitorado pela comissão de Thiago Carpini.
Palmeiras não sentirá falta
Dentro do atual elenco, o lateral não encontrava espaço com o técnico Abel Ferreira, que comunicou ao jogador que ele não se adequava ao perfil da comissão técnica. Contratado em 2021 com grande expectativa, Jorge não conseguiu se firmar na posição e teve altos e baixos. Em 31 partidas pelo Palmeiras, não registrou nenhuma assistência.
Em 2023, o jogador foi emprestado ao Fluminense, onde após quatro partidas, sofreu uma lesão grave em fevereiro, o que o afastou de qualquer atividade oficial desde então. Jorge foi revelado pelo Flamengo, onde teve grande destaque, e logo foi vendido para o futebol europeu. O lateral ainda teve passagens por Mônaco, Porto e Basel.
Comentários estão fechados.