Palmeiras pode receber reforço inesperado e deixar de faturar bolada
O Palmeiras pode receber reforço inesperado ao final desta temporada e ao mesmo tempo deixar de faturar uma grana. Isso acontecerá caso o meio-campista Eduard Atuesta retorne de empréstimo do Los Angeles FC, dos Estados Unidos, sem ser adquirido em definitivo pelo clube da MLS.
O contrato de empréstimo firmado entre as partes se encerra em dezembro. Há uma cláusula de compra que vira obrigação se metas forem alcançadas pelo jogador dentro de campo, o que não aconteceu. E, segundo informação do site Nosso Palestra, o time estadunidense não sinalizou o interesse em comprá-lo em definitivo até o momento.
Caso o cenário permaneça como está, o colombiano retornará ao Allianz Parque no final do ano, uma vez que possui contrato com o Maior Campeão do Brasil até o fim de 2026. Seria um reforço a mais pensando na próxima temporada. Mas, ao mesmo tempo, significaria uma perda pelo lado financeiro.
Atuesta não se firmou vestindo a camisa do Verde. Uma venda para o LA seria uma forma de recuperar o investimento feito em sua contratação. Para tirá-lo da própria equipe norte-americana, em 2021, o clube desembolsou cerca de R$ 20 milhões.
Eduard Atuesta não vingou com a camisa do Palmeiras
No decorrer das temporadas vestindo o manto palestrino, o meio-campista de 27 anos de idade disputou 60 partidas, muitas delas como titular, marcou dois gols e deu duas assistências. Não conseguiu se firmar nem mesmo como um bom reserva.
Por essa razão, acabou sendo cedido para o LA FC por empréstimo. A grave lesão sofrida no começo do ano passado contribuiu, porém ele já não vinha desempenhando um bom futebol anteriormente.
Comentários estão fechados.