Palmeiras pode quebrar incomodo jejum ao se classificar hoje

O Palmeiras entra em campo na noite desta quarta-feira (31) para enfrentar o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Verdão, um dos maiores campeões da história do torneio, tenta quebrar um jejum indigesto de duas edições sem conseguir avançar para as quartas da competição.

Campeão em 2020, o Alviverde caiu precocemente na terceira fase da edição seguinte, quando perdeu para o CRB nos pênaltis. Já no ano passado o time ficou pelas oitavas de final no confronto contra o São Paulo – que envolveu polêmica de arbitragem, vale lembrar.

Para quebrar essa sequência nada positiva, os comandados de Abel Ferreira fizeram a lição de casa e venceram o duelo de ida por 3 a 0. Assim, a equipe pode perder por até dois gols de diferença que ainda garante a vaga. Um revés por três tentos leva a disputa para as penalidades máximas.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A bola rola logo mais, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão, na capital cearense. O Palestra, que soma quatro conquistas, busca o pentacampeonato da Copa do Brasil e quer seguir vivo na briga pelo caneco.

Palmeiras busca 100ª vitória na Copa do Brasil

O Maior Campeão Nacional soma 99 triunfos no torneio que começou a ser disputado em 1989. Desta forma, o clube pode chegar a sua vitória de número cem e entrar para o Top-3 de maiores vencedores da competição, igualando o Vasco.

Flamengo, com 119 resultados positivos, e Grêmio, com 112, ocupam as primeiras colocações do ranking. Em termos de aproveitamento, porém, o Alviverde é superior a todos: 57,89% contra 57,77% do Rubro-Negro carioca, vice-líder.

Comentários estão fechados.