Palmeiras pode perder reforço para time comandado por magnata
Especulado no Palmeiras recentemente, o goleiro Gatito Fernández segue com seu futuro indefinido no Botafogo. O paraguaio tem contrato até o fim desta temporada e negocia a renovação do acordo com a diretoria do clube do bilionário estadunidense John Textor.
Enquanto um novo acerto entre as partes não acontece, o jogador está na mira de outras equipes. Além do Verdão, citado anteriormente, São Paulo e Grêmio seriam outros dois interessados em contar com o futebol do atleta, conforme noticiou a Gazeta Esportiva.
Não há nada concreto com relação a propostas de outros clubes pelo jogador. Mas, os rumores, naturalmente, agitam os bastidores de General Severiano.
Ao que consta, o desejo do Glorioso é estender o contrato do arqueiro. O impasse seria quanto a duração do novo vínculo. Os dirigentes querem um acordo por um período menor, já o atleta de 34 anos quer mais tempo.
Gatito segue à disposição do técnico português Luís Castro para a reta final da temporada. Em 2022, ele disputou 40 jogos e sofreu 51 gols.
Palmeiras pretende renovar com goleiro
Segundo as informações recentes, a diretoria palestrina pretende renovar o contrato de Marcelo Lomba, que se encerra agora em dezembro.
Apesar de ter entrado em campo poucas vezes no ano, o goleiro de 35 anos teve bom desempenho quando foi utilizado. Em 11 partidas na temporada, ele não foi derrotado em nenhuma delas e foi vazado apenas quatro vezes.
“Sobre 2023, estamos tratando, tem conversas. Estou muito feliz aqui no Palmeiras, com o grupo. Minha família também está feliz e estamos conversando (risos)”, disse o jogador em declaração ao ‘ge’.
Comentários estão fechados.