Palmeiras pode perder três jogadores contra o Atlético-MG
O Palmeiras entra em campo neste sábado (10) focado em vencer o Juventude e manter a vantagem de 7 pontos que possui na liderança do Brasileirão. Contudo, o Verdão também estará de olho no time que entrará em campo no próximo jogo, contra o Atlético-MG.
Isso porque três palmeirenses foram convocados para as suas seleções para amistosos muito próximos do duelo contra o Galo, no dia 28, no Mineirão.
Weverton, que deve ser um representante do clube na Copa do Mundo, foi convocado por Tite para amistosos contra Gana e Tunísia, nos dias 23 e 27, respectivamente, ambos na França. Como o goleiro é a terceira opção da posição e pode não entrar em campo, há possibilidade de voltar e jogar.
Já a situação de Gustavo Gómez é mais complexa. O zagueiro, titular e capitão de seu país deve ser convocado para os amistosos do Paraguai contra os Emirados Árabes (dia 23) e o Marrocos (dia 27), na Espanha.
Circunstância parecida é a de Piquerez, que está na pré-lista do Uruguai para a Copa, e pode ser utilizado nos jogos contra Irã e Catar nos mesmos dias, em Viena, na Áustria.
Palmeiras foca no duelo contra o Juventude
Antes de pensar no que acontecerá no confronto contra o Atlético-MG, o Verdão, que vem de três empates no Brasileirão, precisa voltar a vencer.
Líderes com 51 pontos, os comandados de Abel Ferreira só dependem de si para manter a vantagem de 7 pontos para o Flamengo, segundo colocado.
Para isso, basta uma vitória simples contra o Ju, lanterna da competição, que não vence há seis jogos e não sabe o que é um triunfo fora de casa há 19 duelos.
Os times entram em campo neste sábado (10), às 21h, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.