Palmeiras pode perder dois jogadores de graça
O Palmeiras corre o risco de perder dois jogadores do atual elenco de graça em breve. Com vínculos válidos somente até o final da temporada, os atletas poderão assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho e, caso não renovem até lá, poderão deixar o clube em definitivo em dezembro.
São eles o goleiro Marcelo Lomba, de 37 anos de idade, e o lateral-direito Marcos Rocha, de 35 anos. Até o presente momento, a dupla não foi chamada pela diretoria alviverde para falar sobre renovação. E, tendo em vista a prática da cúpula palmeirense em casos como esses, isso nem deverá acontecer por agora.
Daqui para o fim do calendário, as situações dos profissionais serão avaliadas individualmente. A depender do desempenho de ambos e da avaliação da comissão técnica, juntamente com o departamento de futebol, será tomada a decisão de estender ou não os compromissos dos jogadores.
Foi justamente assim que a direção agiu previamente a renovação dos atletas na reta final da jornada passada. Essa tem sido a postura adotada pelo clube no processo de ampliação contratual dos profissionais mais veteranos do plantel na gestão Leila Pereira.
Palmeiras passa por uma reformulação de elenco
As iminentes saídas de Luan e Luis Guilherme, assim como as chegadas de jogadores como Felipe Anderson, indicam o início de uma reformulação no Verde. Como o próprio Abel já destacou em algumas oportunidades, é preciso fazer avaliações e trocas para manter o nível de competitividade do grupo.
Além de Felipe, o clube está de olho em outros reforços, enquanto novas saídas podem acontecer futuramente. Aos poucos, o plantel vai sendo modificado e ganhando uma cara nova, visando seguir disputando os principais títulos do país e do continente.
Comentários estão fechados.