Palmeiras pode perder 3 jogadores de graça
O Palmeiras corre o risco de perder três jogadores do elenco de graça em breve. Isso porque os atletas possuem vínculo com o clube somente até dezembro deste ano e, assim, ficarão livres para assinar um pré-contrato com qualquer outro time a partir de julho, deixando a Academia de Futebol sem nenhum custo de transferência.
Trata-se do goleiro Marcelo Lomba, do lateral-direito Marcos Rocha e do volante Jailson. Caso não tenham seus acordos ampliados até o fim deste mês, os três poderão optar pelo pré-contrato ou então ficar livres no mercado no fim do ano.
O experiente arqueiro de 36 anos é reserva de Weverton. Por conta da idade e da condição no elenco, sua permanência é incerta. Apesar disso, sempre que acionado, o camisa 42 deu conta do recado e é bem avaliado. Situação oposta a do meio-campista, que perdeu espaço e é alvo constante das críticas da torcida que canta e vibra.
Antes titular, Rocha perdeu o lugar entre os onze iniciais para Mayke. O desejo do Alviverde é renovar, mas com uma diminuição salarial, o que não agrada o atleta de 34 anos. Por essa razão, sua continuação não é garantida e interessados em contratá-lo começam a pintar, como o Botafogo, por exemplo.
Palmeiras já viveu essa situação
Perder jogador de graça não é algo novo no Alviverde. No ano passado, o clube viveu essa mesma situação com Gustavo Scarpa, que entrou nos últimos seis meses de vínculo e optou por assinar um pré-contrato com o Nottingham Forest, da Inglaterra.
A diretoria até tentou convencer o meia eleito o craque do Brasileirão 2022 a ficar, no entanto, como o desejo do jogador era ter uma experiência no futebol europeu, ele não abriu mão de seu sonho e rumou para a Premier League.
Comentários estão fechados.