Palmeiras pode pegar o Fluminense no Mundial de Clubes
O Palmeiras pode ter o Fluminense como adversário no Mundial de Clubes da Fifa de 2025, a super edição que contará com 32 times. Campeões da Copa Libertadores da América de 2021 e 2023, respectivamente, os times paulista e carioca são dois dos três participantes sul-americanos confirmados no torneio até o momento.
Além da dupla, o Flamengo, campeão da Liberta de 2022, também garantiu o seu lugar. Ao todo, serão seis agremiações da América do Sul na competição. Assim como as três vagas já definidas, mais uma será determinada pelo título continental, enquanto as duas restantes serão validadas por um ranking a ser feito pela federação internacional.
Até aqui, 13 clubes estão confirmados no super campeonato do mundo, ou seja, mais dez além do trio mencionado: Chelsea, Real Madrid, Manchester City, Monterrey, Seattle Sounders, León, Al-Hilal, Urawa Red Diamonds, Al Ahly e Wydad Casablanca.
O formato de disputa será semelhante ao da Copa do Mundo de seleções, com fase de grupos e os melhores avançando para o mata-mata. Os Estados Unidos, uma das sedes da Copa de 2026, foram escolhidos para sediar a primeira edição do Super Mundial, que acontecerá a cada quatro anos a partir de 2025.
Palmeiras perdeu a chance de jogar o Mundial de Clubes de 2023
Com a eliminação na semifinal da Liberta, o Alviverde viu o sonho do tetra ser adiado e, de quebra, também perdeu a oportunidade de jogar o Mundial mais uma vez. Quem representará o continente será o Flu, que bateu o Boca Juniors, carrasco palestrino, na final do torneio mais cobiçado da América do Sul.
Comentários estão fechados.