Palmeiras pode pegar o Corinthians na Libertadores Feminina? Veja regras do sorteio e potes
A Conmebol definiu nesta terça-feira (12) a divisão dos potes para o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América Feminina. Os rivais Palmeiras e Corinthians, representantes do futebol brasileiro na disputa junto com o Internacional, serão cabeças de chave. O sorteio será realizado nesta sexta-feira (15), às 13h, na sede da entidade, no Paraguai.
A Copa Libertadores Feminina vai acontecer entre os dias 5 e 21 de outubro, em Cali e Bogotá, na Colômbia. O Palmeiras se garantiu como um dos cabeças de chave por ser o atual campeão da competição continental e, por isso, vai estar no Grupo A. Além do Verdão e do Corinthians, Independiente Santa Fe, da Colômbia, e o Boca Juniors, da Argentina, também serão cabeças de chave.
Ao todo, serão 16 times na disputada, divididos em quatro grupos. Nesta primeira fase, equipes do mesmo país não podem ser colocadas na mesma chave e, caso sejam sorteadas dessa forma, serão colocadas no grupo seguinte. Os dois melhores clubes de cada grupo se classificam para as quartas de final. Em toda a fase eliminatória, os confrontos serão decididos em jogos únicos.
Palmeiras é cabeça de chave na Libertadores Feminina; confira
Pote 1
- Palmeiras – Cabeça de chave do Grupo A (A1)
- Independiente Santa Fe (COL) – Cabeça de chave do Grupo B (B1)
- Boca Juniors (ARG)
- Corinthians
Pote 2
- América de Cali (COL)
- Colo-Colo (CHI)
- Barcelona de Guayaquil (EQU)
- Olimpia (PAR)
Pote 3
- Universitario (PER)
- Caracas (VEN)
- Nacional (URU)
- Always Ready (BOL)
Pote 4
- Internacional
- Universidad de Chile (CHI)
- Atlético Nacional (COL)
- Libertad Limpeño (PAR)
Comentários estão fechados.