Palmeiras pode lucrar bolada com venda de ex-jogador do clube
O Palmeiras pode faturar uma grana com a possível venda de Pedrão. Isso porque o Verdão detém 25% dos direitos econômicos do zagueiro de 26 anos que está no Portimonense, de Portugal, e interessa ao Besiktas, da Turquia.
Os turcos miram o defensor para reforçar o elenco visando a próxima temporada. Caso a transferência aconteça, o Palestra irá receber uma parte considerável dos valores envolvidos, uma vez que é dono de uma fatia do passe do jogador revelado em suas categorias de base.
As cifras da eventual venda não foram divulgadas, mas o atleta está avaliado em 1,5 milhões de euros, que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 8 milhões. Em 2021, zagueiro foi vendido ao Portimonense por cerca de R$ 5 milhões por 50% dos direitos – o Alviverde tinha 75%, portanto, manteve 25%.
Pedrão chegou a Academia de Futebol em 2017 para jogar inicialmente pelo Sub-20. Sem espaço no profissional, nem chegou a vestir o manto palestrino oficialmente. Pela agremiação lusitana, com quem tem contrato até meados de 2027, soma 65 jogos disputados e dois gols marcados.
Palmeiras segue ativo no mercado pelas vendas
O Verde tem se movimentado na janela de transferências, mas só com relação as liberações de jogadores que estavam no elenco, como foram os casos de Vinícius Silvestre, Bruno Tabata e Rafael Navarro.
Até o momento, o tão aguardado camisa 5 não chegou. A diretoria segue em busca de um primeiro volante, que é um pedido do técnico Abel Ferreira desde a venda de Danilo, concretizada no início da temporada.
Comentários estão fechados.