Palmeiras pode jogar a Supercopa em Fortaleza
Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela final da Supercopa do Brasil no dia 28 de janeiro e, até o momento, os clubes ainda não sabem onde será o confronto. A Confederação Brasileira de Futebol não bateu o martelo sobre o palco da decisão, mas ao que tudo indica, o Estádio Castelão, em Fortaleza, surge como o grande favorito para sediar a partida.
Nas últimas semanas, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ficou de marcar uma reunião virtual com os presidentes de Palmeiras, Leila Pereira, e Flamengo, Rodolfo Landim, o que ainda não aconteceu. Agora, a entidade vai esperar a virada do ano para se reunir com os dirigentes e finalmente decidir onde será realizada a final que envolve o campeão do Campeonato Brasileiro contra o campeão da Copa do Brasil.
Além de Fortaleza, outra cidade que pode receber a final é Brasília. No entanto, o Estádio Mané Garrincha já foi o palco da decisão da Supercopa do Brasil nas edições de 2020 e 2021. A tendência é que, dessa vez, a cidade nordestina seja escolhida.
Palmeiras aguarda por definição
Enquanto Palmeiras e Flamengo esperam pelo contato da CBF, muitas especulações foram feitas sobre o futuro da Supercopa do Brasil. Havia, inclusive, uma forte corrente dentro de dirigentes da confederação que defendiam mandar a final para fora do Brasil. Países como Estados Unidos e Catar foram alguns dos sondados, mas a ideia não agradou aos finalistas.
Outro lugar que foi cogitado foi o Marrocos, que já será sede do Mundial de Clubes da Fifa no início de fevereiro. O local foi vetado pela diretoria do Palmeiras, uma vez que facilitaria a logística do Flamengo, que terá que ir ao país do Norte da África para representar o futebol sul-americano no Mundial.
Comentários estão fechados.