Palmeiras pode infligir ao Atlético-MG marca negativa inédita em 31 anos
Nesta quarta-feira (2), Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela Libertadores. O Verdão busca sair na frente no confronto eliminatório para decidir com vantagem em casa na semana que vem. Caso isso aconteça, de quebra o Verdão ainda fará o adversário alcançar marca negativa que dura décadas.
Sem vencer há nove jogos na temporada, o Galo irá igualar um recorde um tanto quanto indigesto do clube com mais um empate ou derrota. Há 31 anos, o Alvinegro belo-horizontino não sabe o que é ficar sem vitória por dez partidas consecutivas.
A última vez que isso aconteceu foi em 1992, com ajuda do Palestra, inclusive, que foi responsável por um dos empates da série. Na época, a sequência iniciada em janeiro só foi quebrada em março, mais precisamente no dia 29, no triunfo por 2 a 0 sobre o Cruzeiro.
Nos dias atuais, o Atlético acumula cinco empates e quatro derrotas, sendo oito desses confrontos sob o comando de Felipão, que ainda não venceu desde que assumiu a equipe. O último êxito atleticano ocorreu ainda com Eduardo Coudet no cargo, diante do Allianza Lima, no início de junho.
A bola rola para o confronto decisivo logo mais, às 21h30 (de Brasília). A peleja no Mineirão, em Belo Horizonte, é válida pela ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Palmeiras tenta repetir triunfo recentemente
O Verde não perdeu nenhum dos últimos quatro jogos contra o Atlético no Mineirão. São três empates e uma vitória verde e branca nesse período.
Dentre esses resultados está o triunfo por 1 a 0 da equipe de Abel Ferreira, pela 28ª rodada do Brasileirão de 2022. Mesmo com uma série de desfalques, o Alviverde conseguiu levar a melhor com gol marcado por Murilo.
Comentários estão fechados.