Palmeiras pode ganhar bolada com nova venda de Gabriel Jesus
O Palmeiras é quem pode acabar se dando bem com uma eventual venda de Gabriel Jesus na próxima janela de transferências europeias. Como é o clube formador do atacante, o Verdão tem direito a uma parte da grana de uma possível saída dele do Arsenal, que vem sendo especulada pela imprensa europeia.
Os rumores mais recentes apontam para um interesse do Paris Saint-Germain em tirá-lo do Emirates Stadium. Para isso, os franceses teriam que fazer uma investida na casa dos 70 milhões de euros (R$ 390 milhões), quantia correspondente ao valor de mercado do atleta de 27 anos de idade.
Por meio do mecanismo de solidariedade da Fifa, o Alviverde teria direito a uma parte de uma futura negociação, assim como quando a Cria da Academia trocou o Manchester City pelo time de Londres. A medida implementada pela federação internacional visa recompensar as agremiações responsáveis pela formação do jogador.
Gabriel tem sua saída dos Gunners especulada mesmo antes do término das atividades nos gramados ingleses, decretado no último fim de semana. Embora o técnico Mikel Arteta tenha negado, a imprensa inglesa aponta para a possibilidade de transferência por parte do clube em caso da chegada de uma boa proposta.
Gabriel Jesus sonha em voltar ao Palmeiras
Jesus ainda tem alguns anos em alto nível no futebol europeu, ao que tudo indica. Isso faz com que um possível retorno aos gramados brasileiros esteja distante neste momento. Mas essa é a vontade do atacante para o futuro.
O camisa 9, como ele mesmo já revelou, tem o desejo de retornar ao Brasil para vestir o manto palestrino novamente. Segundo a Cria da Academia, seu objetivo é voltar para dar sequência a história que começou a construir profissionalmente no clube em 2015.
Comentários estão fechados.