Palmeiras pode fazer contratação de encher o aeroporto: campeão do mundo
Em busca de reforços visando fechar o elenco para a disputa da temporada, o Palmeiras pode ter um campeão do mundo sem custos de transferência. Trata-se de Ángel Di María, tricampeão mundial com a Argentina no Catar, no ano passado, e que chegaria sendo exaltado pelo torcedor.
O experiente meia-atacante de 34 anos tem vínculo com a Juventus, equipe que defende desde a temporada de 2022, somente até o meio deste ano. Sendo assim, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer outro time e sair de graça ao término do acordo com a Velha Senhora.
A Juve passa por um momento conturbado e deverá fazer diversas mudanças em seu elenco ao final da temporada. Di Maria, que deseja retornar a América do Sul, é um dos nomes que devem constar na lista de dispensa da agremiação italiana.
Além de peça fundamental no título mundial da Albiceleste, o meia também foi protagonista na conquista da Copa América, marcando o gol da vitória dos “hermanos” por 1 a 0 sobre o Brasil em pleno Maracanã, em 2021.
O argentino tem uma carreira renomada no Velho Continente, tendo passagens por grandes clubes como Benfica, Real Madrid, Paris Saint-Germain e Manchester United.
Palmeiras pode contratar Di María?
Pela política de contratações da diretoria alviverde nas últimas janelas, é quase impossível pensar em uma movimentação nesse sentido. Um jogador com uma idade já avançada e caro.
Mas, se dependesse somente do Verdão, a aquisição até poderia acontecer. A questão é que o meia deseja retornar ao Rosário Central, clube que o revelou para o futebol e para o qual ele torce – ele tem, inclusive, uma tatuagem do time na perna. Disposto a voltar para casa, o jogador toparia até mesmo reduzir o alto salário que ganha.
Comentários estão fechados.