Palmeiras pode fazer boa ação e dar dinheiro ao Corinthians
O Palmeiras pretende iniciar as tratativas para tentar a contratação de Claudinho, do Zenit, da Rússia. Caso o Verdão tenha êxito na aquisição do jogador quem acabará se beneficiando será o Corinthians, pois foi o responsável pela formação dele.
Como determina a Fifa, entidade máxima do futebol, os clubes formadores têm direito a uma parte da venda dos atletas que foram forjados em suas categorias de base.
Revelado pela equipe corintiana, o meia pouco foi aproveitado em Itaquera e acabou sendo vendido para o Red Bull Bragantino. O Massa Bruta pagou 1,5 milhão de reais por metade dos direitos econômicos do jogador.
Em 2020, Claudinho fez uma grande temporada em Bragança Paulista. Melhor da posição, artilheiro e revelação do Brasileirão, ele também foi eleito craque da competição.
Devido ao grande desempenho e o potencial que possui, o jogador foi vendido ao Zenit, em agosto de 2021, por 15 milhões de euros (R$ 89,9 milhões à época).
Palmeiras poderá ter o substituto de Scarpa
Com os cofres cheios após a venda do garoto Endrick para o Real Madrid, o Verdão poderá acertar a vinda daquele que será o substituto de Gustavo Scarpa, que deixou a Academia de Futebol após grande temporada.
Dessa forma, Claudinho chegaria ao clube para ocupar a função do ex-camisa 14, um meia de criação, responsável por gerar as principais oportunidades de gol da equipe.
Para tirar o atleta da equipe russa, porém, acredita-se que o Alviverde precisará desembolsar uma quantia entre 15 e 17 milhões de euros (valor que pode chegar a R$ 95,8 milhões).
Comentários estão fechados.