Palmeiras pode enfrentar o Corinthians na fase de grupos da Libertadores?

Uma das grandes expectativas de torcedores de Palmeiras e Corinthians nesta temporada é a possibilidade dos times se encontrarem na Libertadores da América. Os clubes são os únicos representantes paulistas e um dos seis brasileiros já classificados para a fase de grupos.

Contudo, um Dérbi só poderá acontecer no mata-mata, a depender dos cruzamentos de ambos. Na fase de grupos, o regulamento da competição determina que equipes do mesmo país não podem cair na mesma chave, a não ser que uma delas esteja no Pote 4, o que não é o caso.

Atual campeão brasileiro, o Verdão está no Pote 1, junto com Flamengo e Athletico-PR. Já o Alvinegro do Parque São Jorge é um dos componentes do Pote 2, junto com Internacional e Fluminense.

Um dos maiores clássicos do mundo, o Dérbi já foi disputado duas vezes na Liberta e até mesmo os torcedores que não eram nascidos na época conhecem os embates, pois devem ter cansado de ver os lances dos duelos entre os rivais em vídeos pela internet.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Palestra levou a melhor nos pênaltis nas duas oportunidades. Primeiro nas quartas de final de 1999, ano em que pintou a América do Sul de verde e branco pela primeira vez. No ano seguinte, em 2000, o êxito foi repetido nas semis.

Palmeiras poderá enfrentar adversário brasileiro

Um encontro com os corintianos está descartado em um primeiro momento, porém os palmeirenses podem dar de cara com um rival brasileiro logo na fase de grupos.

Atlético-MG, vítima do Verdão nas duas últimas edições, e Fortaleza disputam a terceira rodada da fase preliminar do torneio. Caso avancem, os clubes farão parte do pote 4, podendo cair na chave das equipes do Pote 1.

Comentários estão fechados.