Palmeiras pode enfrentar Cristiano Ronaldo ainda em 2023
Um dos favoritos mais uma vez a faturar o título da Libertadores, o Palmeiras poderá enfrentar o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo no fim do ano, caso conquiste o tetra continental. Isso porque a Arábia Saudita, país do clube do português, é uma das possíveis sedes das duas próximas edições do Mundial de Clubes da Fifa.
Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do Uol, a entidade máxima do futebol planeja modificar o formato atual do torneio a partir de 2025. Sendo assim, a competição como ela é hoje, com sete participantes, será realizada em 2023 e 2024.
O país que surge como favorito a receber o campeonato é a Arábia Saudita, cuja federação de futebol é a principal aliada de Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Os sauditas sonham com a disputa da Copa do Mundo sendo por lá em 2030. Contudo, como o Catar sediou o torneio no ano passado, é difícil que o Oriente Médio seja o lugar escolhido para as edições em um futuro próximo.
Desta forma, a realização dos próximos Mundiais no território saudita seria uma espécie de prêmio de consolação. E caso o país se saia bem e a avaliação seja positiva, o super intercontinental previsto para 2025 poderá ter lugar certo.
Palmeiras pode enfrentar Cristiano Ronaldo
Se o Verdão fizer a sua parte, poderá encontrar CR7 no Mundial da Arábia Saudita. Isso porque o Al-Nassr, equipe do português, é um dos times mais fortes do país, o segundo maior vencedor do Campeonato Saudita, com nove títulos.
Somando salário e acordos comerciais, Cristiano é o jogador de futebol mais bem pago do mundo. O lusitano receberá cerca de R$ 3 bilhões ao longo do contrato com a agremiação saudita, válido até 2025.
Comentários estão fechados.