Palmeiras pode eliminar o Corinthians do Brasileirão
Se no futebol profissional a fase do Palmeiras passa por turbulência em meio à uma eliminação na Semifinal da Copa Libertadores para o Boca Juniors e um fim de tabu diante do Santos pelo Brasileirão, ambos como mandante, na base é diferente. Os jovens do Verdão, que dominaram o país no último ano, seguem em alta nas competições.
Nesta terça-feira, aliás, enquanto os jogadores do Palmeiras principal tiveram folga, por conta da parada na Data FIFA, os crias da Academia do Verdão entraram em campo em rumo à uma Final do Brasileirão Sub-17. O adversário foi o Corinthians, na Fazendinha, pela primeira partida da Semifinal. Os mandantes levaram a pior e ficarão próximos de uma eliminação.
O Palmeiras ganhou o duelo por 3 a 2 com gols de Erick Belé e Luighi, duas vezes. O Corinthians, por outro lado, ainda teve um jogador expulso nos acréscimos. Talvez não tenha aguentado perder novamente ao Verdão. O reencontro, para decidir quem avança à grande decisão do Brasileirão Sub-17 é no domingo (15), às 18 horas, na Arena Barueri. Na outra chave, a vaga é disputada por Flamengo e São Paulo.
Nada de futebol
“Vou falar para os jogadores desligarem do futebol. Falaria para desligar do celular também, mas isso é impossível. Quando eu digo de vocês, generalizo, preciso trazer nomes, mas enfim, a imprensa brasileira é muito exigente, muito agressiva. Os moleques estão cheios de vontade, os outros estavam mais cansados, mas é muito exigente e desgastante estar sempre no top para disputar títulos.”
Foi assim que Abel Ferreira revelou à imprensa os três dias de folga ao elenco do Palmeiras no início da Data FIFA. O treinador que já tem o nome na história do Verdão, assim como os próprios jogadores, acredita ser importante recuperar as energias depois de dias complicados na temporada.
Comentários estão fechados.