Palmeiras pode dar chapéu no Flamengo e fechar com grande volante
O Palmeiras segue atento ao mercado da bola, estudando as contratações de mais reforços para qualificar ainda mais o elenco do técnico Abel Ferreira. E o mais novo alvo do Maior Campeão do Brasil visando a próxima janela de transferências pode passar a ser jogador que está nos planos do Flamengo.
Segundo informação do site Bolavip, o Verdão sondou a situação do meio-campista Marcos Antônio, da Lazio, da Itália. O brasileiro de 24 anos de idade atuou pelo PAOK, da Grécia, na temporada passada, por empréstimo, e recentemente voltou a ficar à disposição da agremiação romanista. Contudo, não deve permanecer no clube.
Ainda de acordo com a fonte, o nome do profissional teria sido analisado pelo departamento de análise palestrino e sugerido em seguida. O Alviverde teria buscado saber informações a respeito de um eventual negócio junto ao estafe do meia, que, por sua vez, sinalizou positivamente com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro.
Marcos vem sendo especulado nos últimos dias no Rubro-Negro Carioca. Ao Fla, os italianos teriam evidenciado o desejo de negociar o atleta, seja uma venda definitiva ou um empréstimo com obrigação de compra. Para tirá-lo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, em 2022, a Lazio desembolsou cerca de R$ 43 milhões.
Conheça o possível alvo do Palmeiras no mercado
Conforme citado anteriormente, Marcos soma passagens por Lazio, PAOK e Shakhtar em sua trajetória pelo futebol europeu. Antes disso, porém, ele começou profissionalmente nos gramados vestindo a camisa do Estoril Praia, de Portugal.
Baiano da cidade de Poções, o meio-campista fez toda a sua formação nas categorias de base do Athletico Paranaense antes de rumar em direção ao Velho Continente. Durante a formação, foi convocado para diferentes categorias da Seleção Brasileira.
Versátil, pode fazer mais de uma função na meia-cancha, atuando tanto mais defensivamente quanto um pouco mais avançado. Polivalência, aliás, é uma característica que agrada e muito Abel e sua comissão técnica.
Comentários estão fechados.