Palmeiras pode contratar Calleri sem pagar nada ao São Paulo
O Palmeiras poderia se aproveitar de vacilo do São Paulo e contratar jogadores do rival sem nenhum custo de transferência, incluindo os melhores, como o centroavante Jonathan Calleri. Isso porque agora os salários dos jogadores atrasados em dois meses podem ser rescindidos, justamente uma realidade que se tornou comum no clube do Morumbi.
A Lei Geral do Esporte, que entrou em vigor na semana passada, mudou as regras para que os atletas possam quebrar contratos de trabalho. A partir de agora, basta dois meses de direitos de imagem (maior parte do salário) atrasados para que tenham o direito de deixar as agremiações de graça.
Esse é o cenário vivido no SP já há algum tempo. Em entrevista recente, concedida à CNN, o presidente são-paulino, Julio Casares, admitiu que o atraso de dois meses de salário é algo corriqueiro na instituição.
Segundo informação do jornalista Marcelo Hazan, do Uol, o time deve três meses de pagamento a parte do elenco. O clube afirma estar atento à modificação da regra e justificou as pendências por conta de “desajustes de caixa”.
Palmeiras pode ajudar o SP
Na mesma entrevista à CNN, Casares projetou a quitação do débito com o plantel em breve. Assim como a boa renda do Choque-Rei pelo Brasileirão, o mandatário tricolor espera arrecadar no clássico pela Copa do Brasil para colocar fim à dívida.
“Tivemos duas boas bilheterias, contra Tolima e Palmeiras. Grande parte está sendo usada para pagar direito de imagem pendente. Contra o Palmeiras na Copa do Brasil eu já tenho o comprometimento de acabar com a pendência”, declarou o dirigente.
Comentários estão fechados.