Palmeiras pode confirmar melhor campanha da Libertadores
Com a virada espetacular sobre o Barcelona, o Palmeiras chega na última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América precisando apenas de si para confirmar a melhor campanha geral da competição. O Verdão recebe o Bolívar no Allianz Parque, no dia 29 de julho.
O Alviverde é o vice-líder do Grupo C, com 12 pontos conquistados, ficando atrás justamente dos bolivianos pelos critérios de desempate. Além do primeiro lugar da chave, ambos decidem quem ficará com a primeira colocação geral, pois possuem a maior pontuação da fase qualificatória.
As equipes que poderiam chegar na rodada final à frente na disputa pela melhor campanha tropeçaram e agora dependem do tropeço do Palestra e dos Celestes, ou seja, um empate, para conseguir atingir esse objetivo. São os casos do Atlético Nacional, da Colômbia, e do Racing, da Argentina.
Desta forma, basta uma vitória simples para a SEP garantir a primeira colocação geral, que dá o direito de decidir o mata-mata em casa. Nas últimas seis edições, o clube conseguiu alcançar o feito em seis oportunidades.
Palmeiras pode conseguir a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores; confira:
- Bolívar (Bolívia) – 12 pontos (Saldo 8)
- Palmeiras – 12 pontos (Saldo 6)
- Olimpia (Paraguai) – 11 pontos (Saldo 6)
- Argentinos Jrs (Argentina) – 11 pontos (Saldo 3)
- Racing (Argentina) – 10 pontos (Saldo 3 e 9 gols)
- Independiente Medellín (Colômbia) – 10 pontos (Saldo 3 e 9 gols)
- Boca Juniors, (Argentina) – 10 pontos (Saldo 3 e 5 gols)
- Athletico-PR – 10 pontos (Saldo 2)
- Atlético Nacional (Colômbia) – 10 pontos (Saldo 1)
- Fluminense – 9 pontos (Saldo 4)
Comentários estão fechados.