Palmeiras pode comprar o estádio do Corinthians
O Palmeiras pode se tornar o novo proprietário do estádio do Corinthians. Segundo informação da ESPN, o time do Parque São Jorge fez proposta para a presidente do Verdão adquirir parte da Neo Química Arena, que será colocada à venda para ajudar a reduzir a dívida bilionária da agremiação alvinegra.
De acordo com a publicação, Leila Pereira foi consultada por meio de intermediários nos últimos dias para saber se teria interesse em fazer parte do negócio. A mandatária alviverde, no entanto, recebeu a oferta com espanto e não chegou a responder.
Wesley Melo, diretor financeiro da equipe de Itaquera, declarou em entrevista ao ge que a presença de rivais na compra de cotas da arena é possível. Embora tenha feito adendo à participação de palmeirenses, deixou as portas abertas para a dona da Crefisa, caso seja do seu interesse.
“Eu acho que vai ter ali são-paulino, santista, palmeirense eu não sei… Aquele mais de finanças vai que ele entende que é um produto financeiro bom e faz um investimento. A Leila é mais do que bem-vinda. Adoraria que ela comprasse, adoraria, não iria me importar, não”, disse o diretor.
Palmeiras pode comprar estádio do maior rival
Quem tiver interesse, poderá adquirir a Neo Química Arena. Está nos planos do rival do Verde colocar o estádio na bolsa de valores e vender 49% do empreendimento. A ideia é atrair investimento para tentar amenizar a dívida do clube.
Só em 2023, cerca de R$ 100 milhões referentes à arena serão destinados à Caixa Econômica Federal. Já a maior parte da dívida, R$ 600 milhões, começará a ser paga em 2025.
Comentários estão fechados.