Palmeiras pode arrecadar fortuna se eliminar o Galo e sanar dívidas
Na noite desta quarta-feira (10), o Palmeiras duela com o Galo na busca por uma vaga na semifinal da Libertadores. Seguir no torneio continental significa manter vivo o sonho do tricampeonato, e também pode resolver um problema nos cofres do clube.
Caso elimine o Atlético-MG e avance para a semifinal, o Verdão receberá 2 milhões de dólares de premiação. Na cotação atual, esse valor corresponde a R$ 10,1 milhões e cobre o “prejuízo” que o Palestra teve na Copa do Brasil.
No torneio nacional, a projeção da diretoria alviverde era chegar às quartas de final e faturar R$ 10 milhões. Mas, com a eliminação precoce, digamos assim, nas oitavas, o plano foi por água abaixo.
Além da quantia a ser recebida por uma possível classificação na Liberta, há também o dinheiro da bilheteria da partida contra o time mineiro e a da semi, se avançar, é claro.
Para o jogo de logo mais, às 21h30, os palmeirenses lotarão o Allianz Parque mais uma vez. Até o momento, 37 mil torcedores garantiram ingresso (parcial do momento) e a expectativa é de recorde. Será a 10ª partida seguida com mais de 30 mil pessoas no estádio.
Palmeiras precisa de uma vitória para avançar
Depois de arrancar um heroico 2 a 2 no Mineirão após sair perdendo por dois gols, o Alviverde precisa de uma vitória pelo placar mínimo para eliminar o Galo e passar para a semifinal.
Um novo resultado de igualdade por qualquer placar leva a decisão para as penalidades, já que não há o gol qualificado como critério de desempate.
Caso avance, o Palmeiras enfrentará Athletico ou Estudiantes na próxima fase.