Palmeiras pode aplicar xeque-mate no São Paulo e contratar Lucas Moura
O Palmeiras pode dar um passo à frente do São Paulo e dar um chapéu no vizinho do outro lado do muro da Academia de Futebol. Segundo informações do jornalista Diego Firmino, o Verdão fez consulta para saber a situação do atacante Lucas Moura, ídolo são-paulino e atualmente no Tottenham, da Inglaterra.
Cria das categorias de base de Cotia, o jogador de 30 anos tem vínculo com o clube londrino até o meio deste ano. Sendo assim, ele está livre para assinar um pré-contrato com outra equipe sem custos de transferência.
A princípio, a ideia de Lucas é permanecer no futebol europeu, pois ele não tem uma idade considerada avançada e entende que ainda pode render por lá. Em caso de um retorno para o Brasil, a prioridade seria do SP, que o projetou.
Contudo, o time do Morumbi não possui as condições financeiras necessárias para repatriar o atleta. De acordo com o portal Goal, o atacante pede cerca de R$ 56 milhões entre luvas e comissões para fechar negócio – recentemente, os são-paulinos se deram mal ao fazer loucura por Daniel Alves.
Neste sentido, o Alviverde, que possui uma capacidade financeira maior que o rival, poderia tentar a contratação, que certamente causaria impacto.
Palmeiras busca atacante de velocidade
Lucas se encaixa nas características buscadas pela direção palestrina, que, a pedido do técnico Abel Ferreira, quer um ponta de velocidade que saiba também cumprir funções táticas desejadas pelo português.
Michael, do Al-Hilal, e Luiz Araújo, do Atlanta United, já estiveram na mira. Atualmente, um nome que vem ganhando força é Artur, revelação alviverde que defende o Red Bull Bragantino desde 2020.
Comentários estão fechados.