Palmeiras pode anunciar mais 4 reforços após decisão da CBF
O Palmeiras pode fechar com mais quatro reforços antes do fim da primeira janela de transferências da temporada. Isso se deve a decisão dos clubes da elite nacional de aumentar o limite de estrangeiros do Brasileirão durante reunião do Conselho Técnico da CBF, realizada nesta terça-feira (5).
As 20 agremiações da primeira divisão aprovaram por unanimidade o novo limite. Agora, portanto, os times podem ter até nove jogadores estrangeiros relacionados por partida. Vale lembrar que em 2023 esse limite já havia sido ampliado de cinco para sete atletas por jogo.
Sendo assim, o Verdão pode fazer mais quatro contratações de jogadores de fora do país para compor o seu elenco, uma vez que no plantel atual há cinco profissionais de outras nacionalidades: Gustavo Gómez (paraguaio), Joaquín Piquerez (uruguaio), Aníbal Moreno (argentino), Richard Ríos (colombiano) e José Manuel López (argentino).
Caso queira se reforçar ainda nesta janela, porém, o clube precisará correr contra o tempo, pois o prazo final para aquisições é essa quinta-feira, dia 7 de março. Depois dessa data limite, só serão permitidas contratações de jogadores que estiverem livre no mercado da bola.
Palmeiras não deve fazer movimentações por enquanto
A tendência é que o Verde encerre a janela sem mais contratações. Ainda está na pauta do clube aquisições como a de um centroavante para substituir Endrick, que vai embora no meio do ano, mas essa movimentação só deve acontecer no próximo período de transferências.
Por agora, o Maior Campeão do Brasil deve dar seguimento ao primeiro semestre do calendário com o elenco que tem. Para fortalecer o time bicampeão paulista e brasileiro, foram contratados Caio Paulista, Aníbal Moreno, Rômulo, Lázaro e Bruno Rodrigues.
Comentários estão fechados.