Palmeiras pode anular a partida contra o São Paulo devido a arbitragem?
O Palmeiras reclama da arbitragem do Choque-Rei, desta quinta-feira (14), pela Copa do Brasil. Para o Verdão, as decisões do árbitro Leandro Pedro Vuaden e do VAR interferiram diretamente no resultado da partida. Por essa razão, o clube protestará junto à CBF.
Bem como boa parte dos especialistas em arbitragem do país, os dirigentes e a comissão técnica alviverde entendem que o pênalti de Gustavo Gómez em Calleri, que resultou no gol são-paulino, foi mal marcado por Vuaden. Além disso, o VAR sequer recomendou a revisão de um possível pênalti em Dudu.
No entanto, a reclamação junto a entidade máxima do futebol brasileiro não terá grandes efeitos práticos, como a anulação da partida, por exemplo. A má ou a não utilização do VAR, não justifica a realização de uma outra partida.
Portanto, o resultado de 2 a 1 no tempo normal se mantém, assim como a disputa de pênaltis que terminou em 4 a 3 para o São Paulo, time classificado para as quartas da Copa do Brasil.
Palmeiras vira a chave para o Brasileirão
Após a eliminação no torneio nacional e faltando algumas semanas para as quartas de final da Libertadores, o Alviverde volta as atenções para o Campeonato Brasileiro.
Na segunda-feira (18), às 20h, os comandados de Abel Ferreira recebem o Cuiabá, no Allianz Parque, pela 17ª rodada.
Líder com 30 pontos, o Verdão vem de três partidas sem vencer pelo brasileiro. Empatou com Avaí (2 a 2) e Fortaleza (0 a 0), fora de casa, e perdeu para o Athletico-PR, no Allianz, por 2 a 0. Mesmo assim, continua com o melhor ataque (27 gols) e a melhor defesa (12 gols sofridos).