Palmeiras pode acertar patrocínio para não ter que pagar R$ 40 milhões

A ESPN informou que o Palmeiras foi condenado em 2ª instância na Justiça a pagar R$ 40 milhões a Samsung, que foi patrocinadora máster do clube entre 2009 e 2010. Agora, a diretoria do time alviverde tenta chegar a um acordo com a empresa de tecnologia para diminuir o valor, nem que seja a tratativa de negociar um patrocínio com a marca da Coreia do Sul.

O caso teve início em 2010, ainda na gestão do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo. Em junho daquele ano, o Verdão rescindiu o contrato com a Samsung de forma unilateral para que pudesse fechar com a Fiat para ser a nova patrocinadora máster da equipe. O problema é que o time alviverde nunca pagou a multa rescisória e a marca de tecnologia procurou a Justiça.

O próprio Luiz Gonzaga Belluzzo admitiu em contato com a ESPN que se equivocou neste episódio, mas se justificou dizendo que a Fiat oferecia valores muito melhores do que a Samsung e que não poderia deixar a oportunidade passar. Ele ainda tentou chegar a um acordo com a empresa coreana, que se mostrou irredutível e se negou a rescindir o contrato.

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Palmeiras é condenado a pagar milhões à Samsung

Já a atual gestão do Palmeiras, liderada pela presidente Leila Pereira, tem agora que resolver o problema deixado há mais de dez anos. O Verdão não pretende ser justificado pelos erros do passado e entende que vai precisar fazer um bom acordo para não ter que pagar R$ 40 milhões, que não estavam previstos no balancete divulgado pelo time alviverde para esta temporada.

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