Palmeiras pode acertar a venda de Gustavo para a Europa

O Palmeiras pode fechar a venda de mais uma cria de suas categorias de base na próxima janela de transferências. Formado no clube e emprestado ao Nacional da Madeira, de Portugal, o lateral-direito Gustavo Garcia interessa a vários times do Velho Continente.

Segundo informação do portal Nosso Palestra, o jogador de 23 anos de idade não deve voltar ao Verdão após o término do empréstimo com o Nacional, que se encerra no mês de junho. Agremiações portuguesas e turcas demonstraram desejo de contar com ele e propostas devem chegar à mesa da diretoria alviverde.

Conforme previsto em contrato, o Nacional tem a prioridade da compra da Cria da Academia, porém não deve exercê-la. Sem planos de repatriar o atleta e reintegrá-lo ao elenco do técnico Abel Ferreira, o Maior Campeão do Brasil aguarda a chegada de ofertas para dar andamento nas tratativas.

Garcia disputou 32 partidas com o manto palestrino no profissional. Com a chegada de Agustin Giay, em meados do ano passado, perdeu espaço no plantel e foi emprestado para que pudesse desenvolver seu futebol em outro lugar.

Palmeiras fará boa grana com Garcia

Caso o caminho seja mesmo uma venda definitiva no meio do ano, o Verde embolsará um bom dinheiro com mais um jogador formado em sua base.

Com contrato válido até dezembro de 2027, Garcia está avaliado em 2 milhões de euros, quantia que corresponde a R$ 12,8 milhões. Além disso, o clube ainda ficará com parte de uma transferência futura, uma vez que é responsável pela formação do lateral.

Comentários estão fechados.