Palmeiras pode acabar com o meme de não ter Copinha e Mundial, em menos de um mês

0

Nos últimos 10 anos o Palmeiras ganhou tudo que foi possível, ou quase. Brasileirão, Paulista, Copa do Brasil, e é o atual bicampeão da Libertadores. Mas apesar de todas essas conquistas, o torcedor ainda fica com um gostinho amargo quando se trata de um assunto, Mundial.

O ‘meme’, Palmeiras não tem Mundial, pode chegar ao fim, e ao mesmo tempo outro tabu pode se quebrar, a inédita conquista da Copinha, principal torneio sub-20 do país. E tudo isso em menos de um mês.

Palmeiras no Mundial

Apesar da eterna discussão do mundial de 51, vamos levar em consideração o formato do torneio, cujo Verdão participou pela primeira vez em 1999. A trágica final com a histórica falha do goleiro Marcos, já serviu de motivo para a zoação dos rivais. Naquela época o campeonato era chamado de Copa Intercontinental.

Anos se passaram, a Fifa assumiu a organização e o Palmeiras teve que assistir o São Paulo se tornar tri, e o maior rival Corinthians, levantar o troféu duas vezes, embora uma seja bastante controversa.

Em 2021 o Verdão teve sua segunda chance, e novamente decepcionou, sequer chegando na final, e sem marcar gols. Agora, um ano depois, a equipe bicampeã da américa tem mais uma chance, e parece determinada a quebrar o tabu que te assombra a anos.

Palmeiras na Copinha

Uma das bases mais tradicionais do Brasil, não ter em sua galeria de troféus o torneio de base mais importante do mundo é um tanto quanto curioso. E claro que renderia zoação por parte dos rivais.

O Palmeiras tem ótimas campanhas na história da Copinha, mas nunca chegou ao título do torneio. Chegou duas vezes na final, em 1970, quando foi vice para o maior rival Corinthians, e 2003, quando perdeu para o Santo André na decisão.

Esse ano o Palmeiras chegou na Copinha como um dos favoritos, e com jogadores mais experientes, que inclusive já atuaram pelo time principal, vai cumprindo a expectativa.

O Verdão se consolidou nos últimos anos mais do que nunca como um dos clubes mais vitoriosos do Brasil. Acima de qualquer meme e piada, o alviverde terá fevereiro como um mês decisivo para sua história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.