Palmeiras planeja novos reforços e Leila pode repetir fracasso da última janela
Com o Campeonato Brasileiro chegando ao fim em novembro por conta da Copa do Mundo, o Palmeiras já começa a monitorar o mercado para a próxima temporada. Com mais um título se encaminhando, o alviverde começa a definir internamente as suas estratégias de contratações para continuar disputando taças em 2023.
Segundo o jornalista André Hernan, a ideia do Verdão é manter o atual elenco e se reforçar com jovens jogadores que possam ter grande potencial em campo e de revenda. O clubes possui casos de sucesso nessa estratégia como Piquerez e Raphael Veiga, que se desenvolveram muito bem dentro do clube e hoje são indispensáveis para Abel Ferreira.
Entretanto, indo na contramão, nem sempre essa estratégia deu certo. Das ultimas contratações da presidente Leila Pereira, somente o zagueiro Murilo se firmou como titular e trouxe retorno técnico para a equipe. Os centroavantes que chegaram para suprir uma posição carente no elenco não renderam como o esperado e são contestados pela torcida alviverde.
Ainda, ao ver seu rival direto na briga por títulos, o Flamengo, se reforçando com nomes de peso, a torcida do Verdão começa a ficar impaciente com relação às contratações do Palmeiras para a próxima temporada, pedindo bons reforços para reforçar o atual elenco.
Palmeiras perderá peça importante
Além das últimas contratações para a posição de centroavante terem decepcionado os palmeirenses, o Verdão terá que se preocupar em suprir a perda de um jogador fundamental: Gustavo Scarpa. O atleta está de saída para o Nottingham Forest, da Inglaterra, e foi um dos principais jogadores do Palmeiras na temporada, sendo considerado para muitos o craque do time no ano.
Agora, além dos reforços já necessários, a diretoria do Verdão ainda terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituo para o jogador. Outro jogador que pode estar de saída é o volante Danilo, que recebeu sondagens do futebol europeu.
Comentários estão fechados.