Palmeiras perdeu joia de R$ 325 milhões para o São Paulo
Ao contrário do que aconteceu com Endrick, Palmeiras pode ter vacilado e perdido uma grande promessa para o São Paulo. Trata-se de Ryan Francisco, que tem se destacado nas categorias de base do rival e foi dispensado pelo Verdão por falta de espaço nas equipes de formação.
Atacante de 16 anos, Ryan faz uma temporada incrível pelo Sub-17 do time do Morumbi. Em 19 partidas disputadas foram incríveis 28 gols marcados, o que fez com que a expectativa são-paulina fosse nas alturas e a direção se apressasse em garantir a sua permanência em Cotia.
O atual contrato do jovem jogador é válido até janeiro de 2026 e a multa rescisória para tirá-lo do SP é de 60 milhões de euros (quase R$ 312 milhões). Segundo informação do jornalista Jorge Nicola, o clube recusou recentemente uma oferta do mercado europeu.
Ryan fez o processo inverso de Endrick. O atacante começou no Alviverde, onde foi campeão pelas categorias Sub-11 e Sub-13. Dispensado, passou pelo Ska Brasil, por onde se destacou e chamou a atenção dos observadores do Tricolor, que não pensaram duas vezes em levá-lo para o CT de Cotia.
Palmeiras entra em campo logo mais
Neste domingo (27), às 18h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta o Vasco da Gama no Allianz Parque, em jogo válido pela 21ª rodada do Brasileirão. Os comandados de Abel Ferreira vêm de duas vitórias e buscam o terceiro triunfo seguido para seguir na caça ao líder Botafogo. Vice-líder com 37 pontos, o Verde está a onze do Alvinegro carioca.
Comentários estão fechados.