Palmeiras perdeu jogador de R$ 360 milhões para o São Paulo

Autor de dois na decisão da Copa do Brasil Sub-20 contra o Palmeiras, o atacante Ryan Francisco, de apenas 18 anos, é uma das maiores joias das divisões de base do arquirrival São Paulo. Com quase 90 gols marcados em duas temporadas, o atacante tem ganhado cada vez mais projeção e vive a expectativa de ser aproveitado nos profissionais.

Curiosamente, o sucesso de Ryan no Morumbi poderia ser no Allianz Parque. Isto porque o jovem fez parte da badalada “geração do bilhão” do Palmeiras ao lado de nomes como Endrick, Luis Guilherme, Luighi e Figueiredo. A forte concorrência na base foi, inclusive, a razão para que Ryan Francisco buscasse novos ares na carreira.

Sem muitas oportunidades no Verdão, o atacante chegou a um acordo para rescindir o seu contrato e se tornou reforço do Ska Brasil, clube presidido pelo ex-voltante Edmilson. Mostrando faro de gol no time de Santana de Parnaíba, Ryan Francisco chamou a atenção do São Paulo e foi contratado para o time Sub-17 em 2022.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Desde então, o jovem acumula incríveis 88 gols marcados pelo Tricolor do Morumbi. Na crista da onda, Ryan ganhou um novo contrato e passou a ter multa rescisória na casa dos 60 milhões de euros, o equivalente a R$ 362,4 milhões. Em 2025, ele deverá enfim ganhar suas primeiras oportunidades com o técnico Luis Zubeldía.

Antes disso, o atacante foi elogiado por Allan Barcelos, seu comandante no Sub-20 do São Paulo: “Ryan tem uma personalidade muito forte e ele vinha se cobrando muito para decidir nas finais. No intervalo, ele foi chamando a molecada, chamando para ele uma responsabilidade, mas sem se pressionar de ter de decidir a qualquer custo”.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.