Palmeiras perdeu de graça jogador de R$ 314 milhões
O Palmeiras vem criando jogadores com potencial de se tornar estrelas no futebol nacional, isso também atrai o olho de outros times para dentro da Academia de Futebol. Um exemplo recente foi a de Lucas Cirilo, que estava no clube e acertou sua saída para o Internacional sem render nada ao Alviverde, mesmo tendo a multa rescisória de 60 milhões de euros, equivalente a 314 milhões de reais.
O jogador atuava na categoria sub-17 do clube paulista e, à princípio, continuará na mesma em Porto Alegre. O jogador foi descoberto pelo Palestra ao se destacar no projeto Tigres de Aracruz no Espírito Santo. Lucas Cirilo recentemente tinha feito outra publicação para se despedir e agradecer o tempo que passou no Palmeiras.
“Obrigado Palmeiras! Foi 1 ano e 5 meses de dedicação, entrega e fazendo o meu melhor. Mas, nem todos os ciclos são eternos, e hoje, venho aqui agradecer a todos dessa instituição que contribuíram e muito para meu desenvolvimento como homem e como atleta. (…) O sonho só está começando, pronto para o próximo desafio. Gratidão!”, escreveu.
Ex-Palmeiras anunciou novo clube nas redes sociais
No Instagram o próprio jogador anunciou a assinatura de um contrato profissional com o Clube do Povo. “Dia 15/08/2022! Esse dia vai ficar guardado para sempre em minha memória. Dia que assino o meu primeiro contrato profissional. É um sonho de criança, que só foi possível com muita entrega, dedicação e respeito ao processo”, começou a publicação, que também agradeceu aos envolvidos.
O vínculo do jovem lateral-esquerdo com o Internacional vai até 2025, data limite no sub-20, tendo em vista que o jogador é de 2005. Caso se destaque, o contrato pode ser renovado. Ao que tudo indica o Palmeiras manteve uma porcentagem dos direitos econômicos do atleta.