Palmeiras perdeu atacante para clube europeu
O Palmeiras encaminhou o empréstimo do atacante Vitinho, de 19 anos, para o Valerenga Fotball, clube da primeira divisão da Noruega. O jovem jogador será cedido por uma temporada a equipe europeia para que possa ter minutos em campo, pegar rodagem, e retorne com mais experiência no futuro.
Embora ainda tenham idade para atuar no time Sub-20, o Verdão entende que em certos casos os meninos já atingiram um teto na base e, por isso, o melhor a se fazer é possibilitar com que eles se desenvolvam em outros times.
No caso de Vitinho, o clube é dono de 50% de seus direitos econômicos. O atleta tinha contrato válido até setembro deste ano, mas foi prorrogado até dezembro de 2024 para que ele pudesse ser liberado.
Através das redes sociais, o jogador já anunciou a sua saída e recebeu o apoio das Crias da Academia.
Vitinho é bicampeão da Copinha pelo Palmeiras
Destaque do Novorizontino, o atacante chegou ao Verdão em 2019. Desde então, atuando pela equipe Sub-20, ele disputou 79 jogos, marcou 14 gols e deu cinco assistências.
Na categoria, o garoto se tornou bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro. O jovem entrou em campo em oito partidas do Palestra no torneio, contribuindo na campanha do título com dois gols e três assistências.
Pelo profissional, ele atuou em duas partidas. A estreia aconteceu no empate sem gols com o Athletico, pelo Campeonato Brasileiro de 2021. Também pelo Brasileirão, o atacante foi titular na vitória sobre o Ceará por 1 a 0, sendo o autor da assistência do tento do jogo.
Comentários estão fechados.