Palmeiras perdeu a paciência e contratou 15 atletas
O Palmeiras estreou com o pé direito no Brasileirão Feminino no último domingo (26), goleando o Real Ariquemes-RO por 9 a 0, no Allianz Parque. O placar impiedoso das Palestrinas mostrou a força da equipe logo de cara na competição e também que a reformulação do elenco foi algo acertado por parte do clube.
Ao fim da temporada passada, o plantel campeão da Libertadores e do Paulistão sofreu baixas importantes, como as perdas da meio-campista Ary Borges e da zagueira Day Silva – fora as contestações no âmbito de gestão, com a acusações a respeito das atuações de Alberto Simão, diretor executivo, e Ricardo Belli, treinador, dentro do clube, vale lembrar.
Para repor as saídas e também preencher antigas lacunas no grupo de atletas, o Alviverde promoveu uma série de contratações. Ao todo, 15 novas jogadoras chegaram e outras 12, dentre as quais peças-chave do time, como Bia Zaneratto, Andressinha, Duda Santos, entre outras, tiveram seus contratos renovados.
Nos primeiros 90 minutos disputados no ano, alguns dos reforços já se destacaram e indicam que podem ter papel fundamental na equipe ao longo da temporada. É o caso da goleira Kate Tapia, da zagueira Ingrid Sorriso e das atacantes Amanda Gutierres e Lais Estevam, titulares diante do Ariquemes. Além de Yami Rodríguez, que entrou no decorrer da partida.
Confira os 15 reforços do Palmeiras para a temporada 2023:
Goleiras: Alicia Bobadilla (Paraguai) e Kate Tapia (Colômbia);
Zagueiras: Flávia Mota, Ingrid Sorriso e Sassá;
Laterais: Juliete e Vitória;
Meio-campistas: Bárbara, Lorena Benítez (Argentina), Ramona Martínez (Paraguai) e Rosa Miño (Paraguai);
Atacantes: Amanda Gutierres, Laís Estevam, Letícia Ferreira e Yamila Rodríguez (Argentina).
Comentários estão fechados.