Palmeiras perde titular absoluto para jogo decisivo do Brasileirão
O próximo compromisso do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro é contra o Avaí, no sábado (22), às 21h, no Allianz Parque, pela 33ª rodada. Em mais um duelo decisivo rumo ao título da competição, o Verdão não contará com o zagueiro Murilo, que, suspenso, desfalca a equipe.
O defensor palestrino levou o terceiro cartão amarelo no clássico contra o São Paulo, no último domingo (16), que terminou sem gols.
Aos 12 minutos do segundo tempo do Choque-Rei, o camisa 26 foi punido pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza após puxar a camisa de Patrick e impedir o contra-ataque do rival.
A ausência do jogador é uma perda considerável para o técnico Abel Ferreira. Murilo ganhou a titularidade no time ao lado de Gustavo Gómez pelas suas boas atuações na parte defensiva e também pela capacidade de marcar gols. Na temporada, ele soma 10 bolas nas redes adversárias.
A tendência é que Luan seja o substituto do defensor e atue ao lado de Gómez. A dupla, bicampeã da Libertadores e vencedora de outras taças, é uma das maiores da história do clube.
Com 68 pontos, o Alviverde lidera o Campeonato Brasileiro de forma isolada, com oito de vantagem para o Internacional, o segundo colocado com 60.
Murilo está na história do Palmeiras
Reforço para a temporada, o camisa 26 sequer tem uma temporada completa vestindo o manto palestrino. O pouco tempo, no entanto, não impediu o jogador de entrar para a história alviverde.
Autor de 10 gols em 52 jogos em 2022, Murilo igualou a marca de Júnior Baiano e se tornou o zagueiro com mais tentos pelo Verdão em uma só temporada.
Comentários estão fechados.