Palmeiras perde “técnico” para enfrentar o Cruzeiro
Na segunda-feira (14), às 19h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Cruzeiro no Allianz Parque, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão não terá à beira do gramado o auxiliar técnico de Abel Ferreira, João Martins, que cumpre suspensão automática.
João foi expulso na partida contra o Fluminense. Indignado com as decisões de campo tomadas por Ramon Abatti Abel, o português reclamou junto ao juiz e ao quarto árbitro, foi amarelado duas vezes e na sequência recebeu o cartão vermelho.
Na sumula do jogo, o apitador justificou o primeiro amarelo pelo fato do assistente ter deixado a área técnica e se dirigir ao 4º árbitro. Já o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho, foram aplicados por “continuar protestando de forma acintosa contra as decisões da arbitragem”.
Após a peleja, no coletiva de imprensa, Abel Ferreira afirmou que a expulsão foi injusta. O treinador destacou postura parecida ou ainda pior por parte de Fernando Diniz à frente do banco de reservas do Flu, que não foi tratada com o mesmo rigor tido com o profissional palmeirense.
Palmeiras encerra sequência mineira diante do Cruzeiro
Diante da Raposa, o Verde fecha uma série de confrontos contra adversários mineiros. Com exceção do Flu, os últimos quatro duelos do Alviverde foram com equipes belo-horizontinas: América-MG, pelo Brasileiro, e Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores da América.
Os Palestras voltam a se enfrentar após quatro anos. O último encontro entre ambos aconteceu em dezembro de 2019, quando os paulistas venceram por 2 a 0 e decretaram o rebaixamento dos mineiros, que passariam as próximas três temporadas na Série B.
Comentários estão fechados.