Palmeiras perde jovem promessa para gigante europeu e não leva 1 real
O goleiro Renato Bellucci, de 16 anos, com passagem pelo Palmeiras no início de sua formação, fechou contrato com a Roma, da Itália, e irá defender as cores da equipe romanista no time sub-19.
“Hoje é um dia especial para mim, com muito orgulho, agora sou um jogador da Roma. Agradeço a minha família, meus agentes, todo o staff e os caras que me ajudaram até agora. Agora começo um novo capítulo e vou continuar trabalhando duro para estar pronto”, publicou o arqueiro em seu perfil no Instagram.
De acordo com o site ‘Torcedores.com’, Renato assinou acordo de três temporadas com uma multa rescisória de 60 milhões de euros, valor que na cotação atual corresponde a aproximadamente R$ 307,5 milhões.
Nesta segunda-feira (5), o jogador já foi registrado na Federação Italiana de Futebol (FIGC – Federazione Italiana Giuco Calcio) e está à disposição da comissão técnica do novo clube para atuar.
Palmeiras perdeu promessa para o São Paulo
Renato Bellucci começou a carreira no futsal do Verdão, em 2016. Logo depois, por conta do bom desempenho – principalmente pelo jogo com os pés -, migrou para o campo, como acontece com muitos garotos que iniciam no futebol de salão.
Porém, ele só ficou no Verdão dois anos após essa mudança. O arqueiro se transferiu para o São Paulo, se destacou pelo Campeonato Paulista Sub-13 e despertou o interesse de diversos clubes italiano, dentre os quais a Roma.
O rival do Morumbi ainda conseguiu manter 20% dos direitos econômicos do jogador, pensando nos ganhos de uma possível transação futura.